Perguntas Frequentes
A higiene das mãos é a medida mais importante para prevenir a infecção. Pode ser realizada lavando as mãos com água e sabão ou friccionando as mãos com álcool em forma de gel.
Todas as pessoas que entrarem em contato com o paciente deverão higienizar as mãos antes e depois da visita.
É proibida a filmagem e/ou fotografia de PACIENTE em ambiente ambulatorial, tanto por profissional médico, paramédico ou indivíduo leigo, sem autorização expressa.
Para realização de tais procedimentos, deve haver ciência e concordância por escrito dos colaboradores, pacientes e seus familiares.
É proibido filmar e/ou fotografar as dependências e profissionais do ambulatório.
Se tiver dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.)
O Ambulatório coloca à sua disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.), um Canal de Comunicação que tem o objetivo de receber elogios, sugestões ou reclamações.
O atendimento do S.A.U. é realizado pessoalmente, por telefone ou via e-mail, de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas.
Formas de Contato:
- Caixas de Sugestões, localizadas nas recepções e nos corredores.
- Pessoalmente, na sala do S.A.U.
- Email: sau@amejardimdosprados.spdm.org.br;
- Telefone: (11) 5633-2466
É importante que você saiba:
Consentimento informado: O que é?
É um documento assinado pelo paciente ou responsável antes da cirurgia, com o consentimento do paciente ou seu responsável para realização do procedimento que está agendado. As informações transmitidas ao paciente devem ser prestadas de forma clara e precisa, e os profissionais devem se certificar de que foram compreendidas pelo paciente e/ou responsável legal. Após a explicação, o paciente e/ou responsável deverá ter a oportunidade de fazer perguntas, sendo elas respondidas de forma clara.
Situação de urgência
No caso de situação de urgência, em que existe impossibilidade de o paciente consentir sobre o procedimento é imprescindível que um familiar/responsável seja localizado para sua obtenção. Não havendo sucesso nesse contato, e havendo a restrição de tempo para a tomada da decisão, o médico executor deverá registrar essa condição no prontuário do paciente no impresso de consentimento institucional.
Política de silêncio
Para que haja pronta recuperação e pensando no bem-estar do paciente, solicitamos a você, a seu acompanhante e às suas visitas que respeitem as orientações de silêncio dentro dos consultórios e nos corredores da unidade e também o número de visitas. Pedimos gentileza de que a utilização de celulares não seja feita nos corredores e que mantenha um tom de voz mais baixo que o usual para não incomodar outros pacientes.